Colônia lança primeira cerveja com lacre plástico de proteção

 

A Cervejaria Colônia lança as primeiras latas de cervejas do mundo com lacre plástico. A solução inovadora, desenvolvida pela CBE – Companhia Brasileira de Embalagens e pela Braskem, garante a vedação completa da parte superior da lata, mantendo a superfície limpa.

O lacre plástico, que chega aos supermercados no segundo semestre, foi aprovado em testes laboratoriais por institutos no Brasil e na França. A solução será aplicada às latas na linha de envase após os processos de lavagem e secagem da embalagem. As etapas vão garantir um produto totalmente seguro, limpo e pronto para o consumo em qualquer ocasião, já que a vedação é completa. Isso vai proporcionar a proteção da parte superior da lata nos percursos de deslocamento do produto, desde a fabricação até as mãos do cliente final. Segundo as empresas envolvidas, não há perda de produtividade na linha de envase.

De acordo com Luiz Cláudio dos Santos, diretor de marketing da Colônia, a expectativa é que o consumidor da cerveja valorize a novidade. “Como a primeira cervejaria brasileira a utilizar os lacres de plástico, pretendemos dar um salto em nossas vendas, com uma solução ainda mais segura para o consumidor e muito atrativa no ponto de venda”, diz. Segundo ele, a novidade não vai alterar o preço da cerveja.

COMENTÁRIOS