Revista Embalagem Marca
Publicado em 31/05/2012 14h28

EM foco: Garrafas retornáveis

Consumidores dizem o que acham do vaivém de vasilhames para cervejas e refrigerantes no varejo

Muitos brasileiros não sabem (ou já nem se lembram), mas por muitos anos foi corriqueira, no varejo de autosserviço do País, a venda de cervejas e refrigerantes em garrafas retornáveis. Para adquirir bebidas com preço mais camarada, era preciso devolver vasilhames vazios em postos de recebimento dos supermercados. Esse modelo foi suplantado na década de 1990 pelas embalagens descartáveis. Ultimamente, porém, empresas como Coca-Cola e AmBev parecem querer revalorizá-lo, aumentando as opções retornáveis em seus portfólios (e divulgando-as como alternativas de melhor custo-benefício, porque permitiriam pagar somente pelo líquido). O que o consumidor acha desse resgate? EmbalagemMarca colheu as seguintes opiniões em um supermercado paulistano.

Tags:

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *