Avery Dennison desenvolve papel à base de fibra de cana

A Avery Dennison do Brasil apresenta ao mercado o Fasson Cane Fibre Paper, produzido a partir do bagaço da cana-de-açúcar. O novo papel é composto por 95% dessa fibra e 5% de cânhamo e linter de algodão, e pode ser impresso pelos processos convencionais. Segundo a Avery Dennison o papel de cana-de-açúcar é indicado para a aplicação em rótulos autoadesivos de cachaças premium e bebidas em geral.

As principais vantagens do material, de acordo com o fabricante, são o consumo de 10% menos energia em sua produção (menor refinação), não necessidade de branqueamento extra, resistência úmida e tratamento fungicida e superfície fosca que proporciona ótima qualidade de impressão. O material garante ainda adesão a grande variedade de superfícies, como substratos curvos ou levemente enrugados.

“Trata-se de uma solução verde, limpa, inteligente, com ótima relação custo-benefício e que atende às necessidades da indústria de rótulos autoadesivos”, explica Ronaldo Mello, vice presidente e gerente geral da Avery Dennison América do Sul Divisão de Materiais para Rótulos e Embalagem.

 

COMENTÁRIOS