Problema com embalagem gera recall de ovo de Páscoa da Arcor

A fabricante Arcor do Brasil anunciou o recall do ovo de Páscoa de chocolate ao leite Rapunzel 150 gramas, com data de fabricação entre 24 de janeiro de 2012 a 13 de fevereiro de 2012 e validade até 31 de dezembro de 2012. A medida, segundo nota da empresa, é de precaução.

De acordo com a Arcor, foi constatada em algumas amostras a presença de microfuro na embalagem plástica que acondiciona o brinquedo contido no ovo de páscoa, “por onde pode ter ocorrido a transferência de odor do brinquedo para o chocolate, alterando assim o seu sabor e aroma originais”.

A fabricante avisa que o ovo não causa risco à saúde. No entanto, em alguns casos, o odor mais forte ou ingestão podem provocar “desconforto e mal estar momentâneos”.

Como medida preventiva a Arcor do Brasil já está recolhendo os ovos Rapunzel dos pontos de venda e está convocando os consumidores a trocarem o produto e tirarem eventuais dúvidas por meio da sua central de relacionamento, das 8h às 18h pelos telefones 0800-7727717 e 0800-0558450), pelo e-mail (atendimento@arcor.com) ou pelo site www.arcor.com.br.

A empresa afirma que o recall será feito exclusivamente por intermédio da Central de Relacionamento Arcor. A troca ou reembolso não serão realizados, em qualquer hipótese, nos pontos de venda.

Em nota, o Procon-SP disse que a empresa deverá apresentar os esclarecimentos necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

 

Fonte: G1

COMENTÁRIOS