Embalagem da SIG Combibloc é premiada no Gulfood Awards

A SIG Combibloc Obeikan, joint venture entre a fornecedora de embalagens cartonadas assépticas SIG Combibloc e o grupo de investimento saudita Obeikan, abocanhou o prêmio na categoria “Melhor Inovação – Embalagem para Bebida” no Gulfood Awards – prêmio da indústria de alimentos e bebidas do Oriente Médio realizado durante a feira Gulfood, que ocorreu em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, durante os dias 19 e 22 de fevereiro último.

O prêmio deveu-se à tecnologia drinksplus, que permite acondicionar assepticamente, em caixinhas, produtos que contenham até 10% de pedaços de frutas, vegetais ou uma grande variedade de cereais em grãos. As partículas podem ter até seis milímetros de diâmetro.

Segundo a SIG Combibloc, o acondicionamento desses produtos pode ser feito utilizando-se equipamentos convencionais de envase para lácteos líquidos e bebidas não-gaseificadas. Basta à indústria usuária instalar em sua máquina o kit Particulates Upgrade, que inclui válvulas e bicos desenvolvidos para garantir o fluxo adequado do produto.

COMENTÁRIOS