Arjo Wiggins anuncia novidades em papéis finos

A Arjo Wiggins Creative Papers incorporou à linha Plus, sua principal família de papéis finos, as marcas Rives, Pop’Set e Keaykolour, além da gama Curious Collection. Os produtos, antes importados por uma distribuidora do grupo, voltam a fazer parte do portfólio regular da empresa e já estão disponíveis nos principais distribuidores de papéis do mercado nacional.

A iniciativa é também cercada por novidades. A linha Rives ganha quatro novas texturas – Dot, Basane, Shetland e Tweed –, que vêm se somar às tradicionais Linear, Design e Tradition. Esta, aliás, passa a estar disponível na gramatura 400 g/m2, apontada pela Arjo Wiggins Creative Papers como ideal para o emprego em embalagens.

Quanto aos demais lançamentos, a fabricante destaca que a Keaykolour combina o requinte de um papel artesanal com detalhes em flocos dourados (Particles Sunshine), prateados (Particles Moonlight) ou parecidos com neve (Particles Snow). A linha é produzida com 25% de fibras recicladas pós-consumo.

Anunciada como a principal inovação da fornada, a linha Pop’Set é composta por cores vivas e cítricas (Citrus Yellow, Lime Tonic, Cosmo Pink, Infra Violet e Riviera Blue), acompanhando uma tendência mundial do universo da moda. As cores intensas desta linha (Black, Hot Brown e Ultra Red) são oferecidas em 400 g/m2.

Já a gama Curious Collection traz novidades como novas referências em cores metálicas e a linha Skin de papéis com superfície diferenciada devido à aplicação de uma camada de coating.

COMENTÁRIOS