Rexam confirma que irá sair do negócio de Personal Care

Ao anunciar ontem (22/2) o balanço dos negócios em 2011, a multinacional inglesa Rexam, uma das maiores fabricantes mundiais de embalagens, confirmou que sua unidade Cuidados Pessoais está à venda. A divisão, que produz embalagens plásticas para itens de higiene pessoal e cosméticos, tem uma fábrica no Brasil, em Jundiaí (SP). O banco Barclays Capital está cuidando da venda da divisão.

No ano passado, a Rexam já havia repassado para o grupo americano Berry Plastics, por 360 milhões de dólares, o negócio de tampas e especialidades plásticas, que contava com uma fábrica em Sorocaba (SP). A empresa evita se pronunciar sobre o novo desinvestimento, afirmando que o processo ainda se encontra em estágio prematuro.

De acordo com o balanço divulgado ontem, as vendas globais da Rexam avançaram 2% em 2011, atingindo 4,734 bilhões de libras. O principal negócio mundial da empresa é a produção de latas de alumínio para bebidas. No Brasil, a empresa conta com onze fábricas voltadas a essa atividade, e deverá inaugurar ainda em 2012 uma nova unidade, no Pará.

Comentários


menu
menu