Curso de pós em Gestão da Indústria Gráfica começa em março

Começa no início de março na Sustentare Escola de Negócios, de Joinville, o curso de pós-graduação em Gestão da Indústria Gráfica, focado nos fatores críticos que afetam o desempenho do negócio das empresas do setor. A iniciativa é da Ibema – Cia Brasileira de Papel, com apoio institucional da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) e da Abigraf e coordenação da Sustentare.

Desenvolvido em módulos para proporcionar um melhor aproveitamento do conteúdo do curso pelos alunos, a pós-graduação é destinada a profissionais e gestores da indústria gráfica. O curso começa oficialmente dias 2 e 3 de março.

Além do módulo de formação com 192 horas/aula em Gestão da Indústria Gráfica, os participantes podem se aprofundar nos módulos eletivos nas áreas de Gestão, Design, Marketing e Comunicação. Os professores Fábio Mestriner e Sérgio Rossi são os coordenadores do Curso de Pós- Graduação em Gestão da Indústria Gráfica

O projeto nasceu a partir dos seminários técnicos realizados pela Ibema em diversas regiões do País. Ficou evidenciado a necessidade da formação de competências para as indústrias gráficas, pois a competitividade exige novas competências e padrões elevados de gestão.

O curso tem como objetivos fornecer aos participantes uma visão abrangente dos fatores que determinam o desempenho competitivo de uma indústria gráfica e ensinar as técnicas e os conhecimentos necessários para a gestão eficiente destes fatores e capacitar os participantes e proporcionar-lhes conhecimentos que vão elevar seu nível de competência, contribuindo tanto para sua ascensão profissional como para a melhoria do desempenho exige novas competências e padrões elevados de gestão.

O corpo docente será formado por profissionais do segmento gráfico, entre eles, gestores e técnicos da Ibema, professores da FGV (EAESP), USP, ESPM, ITA, Unicamp, Insper, IBMEC, Dom Cabral, PUC, FAE e Mackenzie, entre outras.

 

 

AGENDA DO CURSO DE PÓS GESTÃO DA INDÚSTRIA GRÁFICA 2012

24 e 25 de fevereiro – Aula Magna – abertura de todos os cursos de Pós-Graduação e MBA da Sustentare

1 de março – Workshop Planejamento de Carreira

2 de março – início das aulas

 

Mais informações:

Fone (47) 3026 4950

sustentare@sustentare.net

 

COMENTÁRIOS