Com novas fábricas na China, APP quer aumentar participação no Brasil

A Asia Pulp & Paper (APP), que tem sede na China e na Indonésia, está se preparando para reforçar sua presença no mercado brasileiro de cartões para embalagens a partir da segunda metade deste ano. A companhia já participa desse segmento no Brasil por meio de importações, porém de maneira tímida. Com a instalação de duas novas fábricas na China, que adicionarão mais de 2 milhões de toneladas anuais desse tipo de papel à capacidade produtiva da APP e ampliarão o mix de produtos, as subsidiárias poderão atuar de maneira mais agressiva no mercado internacional.

Em agosto, entra em operação uma máquina de papel cartão da APP com capacidade para 1,2 milhão de toneladas anuais de cartões. Menos de um ano depois, outra máquina, de mesmo porte, começará a produzir. Parte dessa produção adicional será direcionada ao mercado externo.

De acordo com o diretor-geral da Cathay, subsidiária da APP no Brasil, Geraldo Ferreira, a ideia é atender clientes nos setores de bebidas, alimentos e farmacêutica, entre outros.

“Podemos tanto fornecer o cartão para embalagem de produtos líquidos, conhecido como ‘liquid packaging board’, ou buscar associação com um produtor desse tipo de embalagem”, afirma Ferreira.

Os novos cartões da APP utilizarão como matéria-prima pasta quimiotermomecânica branqueada (BTCMP) e celulose de fibra longa produzidas em unidades da APP na França e Canadá.

Fonte: Valor Econômico

 

COMENTÁRIOS