Coca-Cola amplia uso de garrafas PlantBottle nos EUA

 

A Coca-Cola ampliou o uso das garrafas PlantBottle (produzidas com pelo menos 30% de PET à base de cana de açúcar) nos Estados Unidos. As embalagens estão sendo usadas para engarrafar os refrigerantes Coca-Cola Diet, Coca-Cola Zero, Sprite, Fanta Laranja e Mello Yello. Desde 2009, a Coca-Cola utilizava as garrafas PlantBottle para a Coca-Cola e para a água Dasani. A informação é do Atlanta Journal-Constitution.

Os produtos serão testados nos próximos três meses nas cidades de Atlanta, Birmingham e Nashville. O objetivo é saber quais marcas estão mais aptas – na opinião dos consumidores – a utilizar em definitivo as PlantBottles. Para isso, a Coca-Cola criou um site para colher as impressões dos consumidores.

De acordo com Scott Vitters, gerente geral da Plataforma PlantBottle da Coca-Cola, “a empresa quer aumentar o uso de garrafas PlantBottle em toda sua linha de produtos, mas ainda não tem capacidade de produção para isso”.

Além dos Estados Unidos, a PlantBottle é utilizada em outros 20 países. No Brasil, as garrafas de Coca-Cola de 500 e de 600 mililitros e da água Crystal sem gás de 300 mililitros são produzidas com uma parte de PET vegetal.

 

COMENTÁRIOS