Antilhas investe em nova impressora para protótipos

A Antilhas conta com um novo equipamento para suas tarefas de prototipagem: uma LEC-330, impressora jato de tinta UV da Roland DG que dispõe do recurso de recorte conjugado. O valor do investimento não foi revelado.

O equipamento é usado na área de pré-impressão, responsável pela aplicação do layout nas embalagens e confecção de protótipos.

Segundo Carolina Caldo, supervisora de Pré-Impressão da Antilhas, a LEC-330 proporcionou uma modificação no sistema de aprovação das embalagens desenvolvidas, permitindo a produção de protótipos mais fidedignos ao formato final. A impressora é compatível com diversos substratos (papel cartão, plásticos, policarbonato, papéis de diferentes modalidades e gramaturas, entre outros), imprime em grandes dimensões e, segundo a Roland DGe, reproduz com fidelidade as cores desejadas.

Antes, a equipe de atendimento da fornecedora apresentava aos clientes um layout impresso da arte da embalagem e um modelo físico com seu formato e suas dimensões. “O cliente tinha de imaginar como a embalagem ficaria, combinando mentalmente as duas peças”, explica Carolina.

COMENTÁRIOS