Tetra Pak inaugura centro de desenvolvimento de produtos na China

A Tetra Pak inaugura hoje (8/11) um novo Centro de Desenvolvimento de Produtos em Xangai, na China. A unidade oferecerá às empresas locais de leite e bebidas soluções para processamento e envase de alimentos, bem como todo o conhecimento que permita um rápido desenvolvimento de produtos de alta qualidade.

De acordo com a multinacional sueca, fenômenos recentes como o crescimento da urbanização e a ascensão da classe média chinesa têm impulsionado mudanças no consumo de bebidas e, consequentemente, o lançamento de novos produtos, categorias e sabores. “O processo de desenvolvimento de novos produtos pode demandar um longo tempo e altos custos para a indústria de alimentos. Por isso, a Tetra Pak está aplicando suas experiência e sua tecnologia para ajudar os clientes a criar novos produtos e categorias”, diz a empresa.

A nova instalação na China é o nono Centro de Desenvolvimento de Produtos da Tetra Pak no mundo. A empresa conta com centros similares na França, na Suécia, na Holanda, nos Estados Unidos, na Índia, em Cingapura, no Japão e no Brasil.

No Brasil, a Tetra Pak mantém desde 1967 uma parceria com o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital). Na instituição, localizada em Campinas (SP), a empresa possui uma planta piloto completa de processamento e envase de produtos alimentícios assepticamente acondicionados. Nesse local, são realizadas formulações, pesquisas e análises de comportamento de novos produtos para os clientes, com o objetivo de garantir a qualidade e a segurança do alimento antes de sua produção em escala industrial.

Em junho deste ano, a empresa inaugurou, em parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia, a primeira planta da América Latina para testes de alimentos em conservas em embalagens cartonadas, em São Caetano (SP).

COMENTÁRIOS