Revista Embalagem Marca
Publicado em 03/11/2011 17h40

Batavo ensina como reaproveitar caixinhas de leite

A Batavo aproveita o lançamento de sua nova embalagem e leva ao ar a campanha Mundo Batavo, desenvolvida pela NBS, que ensina como reaproveitar a caixinha de leite. A ação mostra um mundo onde nada é desperdiçado – assim como a nova embalagem de leite Tetra Pak comercializada com exclusividade pela marca da Brasil Foods. As novas embalagens são inspiradas em conceitos sustentáveis e possuem formato inclinado e com tampa maior, evitando desperdício.

Para a criação do Mundo Batavo, a marca convidou a artista plástica Nani Brisque, que coordenou 106 artistas durante 13 dias. O resultado do trabalho é uma maquete gigante feita com 20 mil embalagens de leite Batavo. Com personagens, ruas e prédios, o projeto serviu de cenário para o filme publicitário e também para o hotsite www.mundobatavo.com.br.

No hotsite, é possível passear pela maquete e ajudar a construir partes do Mundo Batavo, como estádio, escola, hospital e teatro. O site também possibilita a doação de embalagens virtuais que serão revertidas em litros de leite para instituições sem fins lucrativos de Buriti Alegre, em Goiás.

Tags:

  • helenice valim leal disse:
    28 de janeiro de 2012 às 11:08

    gostaria de me enviar,como se faz a boneca,que esta sendo feita pelos bbb12,grata e parabéns pela iniciativa!!

  • CLAUDIA PADUA disse:
    28 de janeiro de 2012 às 22:59

    Parabéns ,sou artista plastica e professora de arte ,adorei a iniciativa da Batavo ,além de me encantar com a produçao artistica ,

  • Laisa disse:
    9 de julho de 2012 às 21:54

    uhuuuuuu

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *