Embalagens da SIL passam a ter etiquetas picotadas

A SIL, fabricante de fios e cabos elétricos, anuncia uma mudança na forma de identificação dos produtos acabados em rolos de 100 metros. A partir deste mês, as embalagens passam a receber etiquetas picotadas, tendo como objetivo aumentar a segurança, tanto para os lojistas como para o consumidor final.

De acordo com a empresa, a alteração atende a uma solicitação dos revendedores que comercializam os produtos da marca. O picote tem como objetivo evitar que a etiqueta se descole por inteiro e, com isso, impede possíveis fraudes, dentre elas, a troca de etiqueta entre produtos de preços diferentes para pagar menos.

“Essa mudança nas embalagens tornará ainda mais segura a identificação dos nossos fios e cabos”, afirma Pedro Morelli, gerente de estratégia e marketing da empresa. Segundo o executivo, para a produção das etiquetas picotadas foram necessárias pesquisas e a aquisição de novas facas e guilhotinas.

A mudança da embalagem com etiquetas picotadas ocorrerá de forma gradual nas lojas de todo o Brasil. “Inicialmente, faremos a substituição nas embalagens de fios e cabos em rolos de 100 metros, pois é onde identificamos a necessidade de aumentarmos a segurança das etiquetas, mas essa mudança será estendida à linha completa que comercializamos”, diz Morelli.

 

COMENTÁRIOS