Shefa adota caixinhas da SIG Combibloc

A fornecedora de soluções em embalagens cartonadas assépticas SIG Combibloc conquistou mais um cliente no mercado brasileiro. Sua caixinha combifitMidi de 1 litro passa a ser utilizada pela Shefa numa linha de leites ultrapasteurizados (UHT) enriquecidos com vitaminas A e D.

Disponíveis nas versões integral, semidesnatado e desnatado, os leites começam a chegar ao mercado neste mês. Para o lançamento, uma máquina de envase CFA 812, da SIG Combibloc, foi instalada na fábrica da Shefa localizada em Amparo (SP). A máquina tem capacidade para envasar 12 000 embalagens cartonadas por hora nos formatos combiblocMidi ou combifitMidi nos volumes 500 mililitros, 750 mililitros ou 1 litro.

Em breve, bebidas à base de soja, chás e sucos da Shefa serão também envasados em caixinhas da SIG Combibloc. “A flexibilidade da máquina, alta eficiência da linha, níveis reduzidos de perdas durante a produção e o portfólio completo de serviços da SIG Combibloc foram decisivos para esta nova parceria”, comenta Pedro Ribeiro, diretor comercial da Shefa.

A combifitMidi se destaca pelo formato diferenciado, marcado por diversos vincos no topo e nas laterais. O modelo adotado pela Shefa incorpora a exclusiva tampa de rosca combiSwift. “Quando a embalagem é aberta pela primeira vez, girando-se a tampa, o anel cortante rompe de forma simples as lâminas internas, compostas de alumínio e polietileno”, explica Luciana Galvão, gerente de marketing da SIG Combibloc. Segundo a executiva, “a praticidade e conveniência desse sistema de abertura foram comprovadas em diversos testes e pesquisas realizados com consumidores”.

COMENTÁRIOS