SGD amplia setor de decoração de frascos de vidro

Em paralelo à construção de seu segundo forno para a produção de vidro, previsto para entrar em funcionamento em janeiro de 2012 (veja aqui), a SGD Brasil irá ampliar e modernizar o seu setor de decoração de frascos.

O investimento de 8 milhões de reais no setor de decoração faz parte do aporte que a empresa está realizando em sua planta no Brasil, que chegará a 70 milhões de reais.

De acordo com Fernando Piantino, gerente de Decoração de Frascos, este investimento permitirá maior velocidade de desenvolvimento, flexibilidade de processo e disponibilidade de artigos decorados em parceria com os decoradores externos.

Além da expansão do espaço, que passará de 1.500 m² para 2.850 m², o setor ganhará novos equipamentos com tecnologia de ponta, incluindo duas máquinas automáticas e equipadas com um sistema de cura UV (ultravioleta) que permitirão a decoração em até quatro cores no mesmo frasco. Serão instaladas máquinas de aplicação de hot-stamping, tornando possível a criação de efeitos em prateado ou dourado na serigrafia. Após a aquisição das máquinas, as obras terão início em outubro de 2011, com conclusão parcial prevista para janeiro de 2012.

“Vamos trazer para o mercado sul-americano serviços até então apenas disponíveis na Europa ou Estados Unidos”, diz o diretor geral da SGD Brasil, André Liberali.

 

 

COMENTÁRIOS