Mauser abre novo centro de reciclagem de embalagens industriais

Está prevista para outubro a inauguração de uma nova operação no Brasil para a reciclagem de embalagens rígidas industriais. O projeto é do National Container Group (NCG), empresa subsidiária do grupo alemão Mauser.

A unidade recicladora, que terá a bandeira Tankpool REPEL, fica em Taubaté (SP), num terreno adjacente às instalações da NCG Tankpool, empresa do mesmo grupo dedicada ao recondicionamento de embalagens industriais. De acordo com o grupo Mauser, ela será capaz de reciclar todos os tipos de recipientes de uso fabril produzidos a partir de polietileno de alta densidade (PEAD) – de recipientes de meio litro a contêineres do tipo IBC de mil litros.

A resina pós-consumo (PCR) resultante será direcionada para a produção de novas aplicações em embalagem, como tambores plásticos, jarras e acessórios para IBCs. “A nova unidade permite aos clientes agir de modo sustentável”, diz Ricardo Goldenberg, diretor da NCG Tankpool. “O projeto também está alinhado com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que contempla o aprimoramento das atividades de reciclagem e o descarte correto de resíduos no Brasil.”

COMENTÁRIOS