Revista Embalagem Marca
Publicado em 20/09/2011 12h07

Heineken adota nova identidade corporativa

Novo

Antigo

A cervejaria holandesa Heineken anunciou a mudança de sua identidade corporativa. Segundo a empresa, a intenção é traduzir em imagem “as significantes transformações” ocorridas na companhia na última década. O novo design inclui a releitura do nome Heineken, que agora é escrito apenas em caixa alta. A estrela vermelha característica da marca passa a ser estilizada.

O logotipo redesenhado irá aparecer em anúncios impressos, no site e na maioria das operações patrocinadas pela cervejaria ao redor do mundo a partir de outubro.

A mudança, no entanto, não irá acontecer nas embalagens. Dessa forma, diz a Heineken, ficará mais fácil para o consumidor distinguir o nome da empresa e a marca da cerveja.

 

Tags:

  • Shima disse:
    20 de setembro de 2011 às 14:02

    Que interessante, a empresa prepara o público pra receber a nova identidade, e não cria desde o começo fazendo uma leitura do seu público…

  • Danilo Ramos disse:
    20 de setembro de 2011 às 14:14

    Cara, sou designer e cinceramente não gostei não, prefiro a antiga !

  • Sandra Leal disse:
    20 de setembro de 2011 às 15:12

    gostaria de ouvir comentários de léo, Gillla e otávio sobre a mudanda da marca da Heineken.

  • Will Sales disse:
    20 de setembro de 2011 às 15:25

    caramba a serifa fez uma falta… (rsrsrs)

  • Rodrigo Lima disse:
    20 de setembro de 2011 às 15:34

    Bom é ter que ler “logomarca” e que as letras são todas “maiúsculas”…

  • Diogo Petermann disse:
    20 de setembro de 2011 às 16:40

    Dentro de 2 anos vamos olhar pra marca antiga da Heineken e achar ela feia e estranha. O “novo” é estranho até que a gente se acostume com ele.

  • Guilherme Pires disse:
    20 de setembro de 2011 às 17:41

    Creio que a mudança seria melhor aceita caso a transição dessa marca fosse gradual. A marca já é bem aceita pelo público e essa alteração mesmo que feita para aplicar apenas em algumas midias é preocupante. Nos basta agora esperar pra ver.

  • Caio Caropreso disse:
    20 de setembro de 2011 às 23:49

    diferenciando a empresa do produto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *