Fênix Embalagens é reestruturada

Aos 56 anos, a Fênix Embalagens acaba de passar por um intensivo processo de reestruturação da gestão. Sediada em Belo Horizonte, a empresa, especializada em embalagens de papel cartão, ganhou novos sócios e anunciou um aporte da ordem de 10 milhões de reais para investimentos nos próximos três anos.

“O forte processo de reestruturação tem como alavanca a qualidade reconhecida dos produtos e uma nova visão e gestão dos negócios”, destaca o novo sócio e diretor-executivo da Fênix Embalagens, Jacks Faria – ex-presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) em Minas Gerais e ex-presidente do Conselho Diretivo da mesma entidade.

O parque industrial da empresa, de 10 000 metros quadrados, recebeu recentemente uma Lithrone S40, impressora offset da japonesa Komori (representada no Brasil pela Gutenberg) que irá aumentar a capacidade produtiva da empresa para 600 toneladas mensais. Novos equipamentos deverão ser adquiridos. A Fênix também está em processo de certificação FSC (Conselho de Manejo Florestal), com a verificação dos cumprimentos de questões ambientais, econômicas e sociais ligadas aos negócios.

A meta dos diretores da Fênix é faturar 30 milhões de reais a partir de 2012. “Em pouco tempo, alcançaremos os resultados previstos em nosso planejamento estratégico”, prevê Alex de Araújo Rodrigues, outro novo sócio da empresa.

COMENTÁRIOS