DuPont planeja lançar Cyrel DigiFlow no Brasil

12/09/2011

Durante a 3ª Conferência Internacional de Flexografia, realizada em São Paulo nos dias 1º e 2 deste mês, a divisão Packaging Graphics da DuPont confirmou estar preparando o lançamento do sistema DuPont Cyrel DigiFlow no mercado brasileiro. A estreia do produto deve ocorrer até o final deste ano.

O Cyrel DigiFlow é um fluxo de trabalho digital com design aprimorado que realça a capacidade das chapas digitais Cyrel e Cyrel FAST. Segundo a DuPont, o sistema pode ser uma importante ferramenta para o aumento da densidade de tinta em áreas de sólido e melhorar contrastes na impressão.

“O sistema permite a reprodução de imagens 1:1 e, com isso, é possível utilizar retículas para sólidos”, explica Rodrigo Yamaguchi, gerente Técnico da DuPont Packaging Graphics para a América Latina. “A utilização dessas retículas frequentemente resulta em um aumento na densidade de tinta, bem como uma cobertura mais uniforme. Estamos conduzindo as últimas provas e continuamos a ver excelentes resultados até o momento.”
O sistema DuPont Cyrel DigiFlow é uma modificação relativamente simples e de baixo custo às atuais linhas de unidades de exposição da DuPont. O sistema consiste na adição de uma câmara que permite a criação de uma atmosfera controlada durante a exposição principal, proporcionando reproduções de elementos de imagem 1:1 nas chapas, críticos para otimizar os efeitos das retículas para sólidos.

As unidades de exposição DuPont Cyrel DigiFlow foram desenvolvidas para serem usadas de acordo com diferentes necessidades e podem ser facilmente desativadas quando o ponto digital padrão é o resultado mais adequado. Em vista do baixo custo e da flexibilidade do sistema Cyrel DigiFlow, a DuPont acredita que ela é a solução mais simples e de maior custo benefício para aqueles que desejam a flexibilidade de alternar entre o ponto digital e o ponto híbrido.

 

COMENTÁRIOS