Revista Embalagem Marca
Publicado em 02/09/2011 15h12

Brahma lança “copaço”, mistura de lata e copo

A AmBev apresenta oficialmente neste sábado um novo conceito de lata de bebidas no Brasil, com a cerveja Brahma. Trata-se do Copaço, “casamento” da lata de alumínio com o copo. A nova embalagem, produzida pela Crown Embalagens, conta com um sistema de abertura total da tampa, fazendo com que a embalagem ganhe formato de um copo.
Segundo a empresa, “a criação da Brahma Copaço” é fruto de demanda do próprio consumidor”. Em grupos de pesquisas mensais realizados pela Ambev com mais de 2,5 mil pessoas, a equipe de inovação detectou o desejo do público de consumir a cerveja de um forma diferenciada, com a experiência do copo, mas com a conveniência da lata.

“O principal benefício do Copaço é levar a experiência de beber no copo para a lata. No copo você vê a espuma, sente o cheiro, o gole é maior e mais gostoso. Agora o consumidor vai ter esta experiência completa também na lata”, explica Paula Lindenberg, diretora de marketing da Brahma.
Para o envase na nova embalagem, a unidade fabril da AmBev de Jacareí (SP) passou por uma adaptação na linha de produção para garantir a integridade do líquido e da nova embalagem. O Copaço está disponível nas latas de 350 mililitros.

A primeira cervejaria a adotar essa embalagem foi a sul-africana SABMiller, na Copa do Mundo da África do Sul, no ano passado. Veja aqui.

 

Tags:

  • Marcelo disse:
    4 de setembro de 2011 às 1:06

    Eu criei essa lata, num trabalho da faculdade, 5 ou 6 anos atrás, mandei a idéia pra Ambev, nunca me deram resposta, agora lançaram a minha idéia.

    • Homem-Man disse:
      8 de setembro de 2011 às 0:31

      Você foi ingênuo. Deveria ter petenteado e vendido.

    • Paçoquinha disse:
      27 de setembro de 2011 às 9:12

      Marcelo, vc é bem inteligente hein…

    • Filipe Dias disse:
      4 de novembro de 2011 às 13:46

      Tens provas??? Vai atrás a processo neles… afinal, TCCs de faculdade são datados e são documento, ou não?

  • dimas b alves disse:
    5 de setembro de 2011 às 22:02

    vi a nova embalagem de cerveja a qual sai a tampa toda e se separa da lata, facilitando assim a perda ou dificultando a reciclagem.
    claro que é muito mais vistosa, melhor de consumir entre outros benificios, porem o mais importante nessa epoca de meio hambiente é a reciclagem.
    hoje reciclamos em media 98% das embalagens, porem com esse tipo de tampa acredito que essa porcentagem deve cair em vez de aumentar.
    fica aqui minha opinião e minha preocupação com o meio ambiente.
    continuarei minha luta contra tudo e contra todos que venham direta ou indiretamente poluir ou contribuir na poluição do planeta.
    certo de seu poder junto ao meio, acredito estar contantando a pessoa certa.
    abraço,
    dimas basilio alves

  • Val Botelho disse:
    13 de setembro de 2011 às 23:13

    A principio fico boa inovação é o que move o mundo efim, então a questão de segurança do consumido creio que ficou para traz nessa tampa vamos esperar para ver os processo.
    Gostaria de apresentar o nosso projeto de Novo Pega inovação com proposta de diversificar as atividades produtivas de emabalagem de alumínio ou PET.
    O projeto aqui apresentado possa se tornar uma realidade, a fim de oferecer ao mercado um produto inovador, com características modernas e capazes de agradar ao mercado de consumo, ávido por inovações que lhe proporcionem conforto, higiene e praticidade.
    http://www.wix.com/novopega/embalagem

  • Allan Bonfim disse:
    8 de fevereiro de 2012 às 22:23

    tenho uma nova ideia para embalagem (já patentiada)

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *