Tetra Pak expõe esculturas feitas com embalagens recicladas

 

Os 15 projetos vencedores do Concurso Esculturas Urbanas, promovido pela Tetra Pak, serão expostos na Praça Victor Civita, localizada no bairro de Pinheiros, em São Paulo. As obras, elaboradas com materiais provenientes da reciclagem de embalagens longa vida, foram produzidas por jovens estudantes dos cursos de Artes Plásticas, Artes Visuais, Arquitetura, Design Gráfico e Industrial de todo o país.

O concurso, que contou com a coordenação da empresa Base7 Projetos Culturais, ofereceu aos estudantes a oportunidade de desenvolver e expor projetos de esculturas e/ou obras tridimensionais.

Os trabalhos foram avaliados por uma comissão de renomados profissionais: o artista, designer gráfico e gestor cultural Ricardo Ribenboim; o museólogo, crítico e curador Fábio Magalhães; o crítico e curador Jacopo Crivelli Visconti; o arquiteto e designer Marcelo Aflalo; e a artista Flávia Ribeiro.

Os principais critérios de avaliação para a seleção das obras foram o uso criativo e a visibilidade dos materiais reciclados, bem como a qualidade dos projetos – entre elas a solução plástica, o ineditismo e a contemporaneidade.

A mostra acontece até 2 de outubro.

 

SERVIÇO

Esculturas Urbanas

Visitação: de 4 de agosto a 2 de outubro de 2011

Local: Praça Victor Civita

Endereço: Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros

Horários: diariamente, das 6h30 às 19h

 

COMENTÁRIOS