ITAL comemora 48 anos e amplia instalações

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA), comemora 48 anos amanhã (30/8), com a ampliação e modernização das instalações do Laboratório de Micologia e de Treinamento em Microbiologia, e do Laboratório de Avaliação Sensorial e Análises Físicas do Centro de Ciência e Qualidade de Alimentos.

As duas obras contaram com o investimento de mais de 750 mil reais para ampliação da infra-estrutura já existente dos laboratórios. A verba é do Governo do Estado de São Paulo Além disso, recebeu o apoio financeiro da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (Fundepag) para aquisição de equipamentos e acessórios. Os dois laboratórios serão inaugurados pela secretária da Agricultura e Abastecimento Mônika Bergamaschi e pelo diretor do ITAL, Luis Madi.
Os laboratórios de Micologia e de Treinamento em Microbiologia e o de Avaliação Sensorial têm importância na história da tecnologia de alimentos no Brasil, já que desde a criação, na década de 60, essas áreas, assim como o corpo técnico, são considerados referência em pesquisa e serviços prestados.
Desde sua fundação, os laboratórios de Avaliação Sensorial do ITAL é credenciado para oferecer cursos sobre análise sensorial da bebida do café, treinando profissionais com as técnicas para classificar o produto nas modalidades (tradicional, superior e gourmet) especificadas pela Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic). Atualmente, essa classificação é a mais praticada no mercado para manter a qualidade da bebida.

Serviço:

Aniversário de 48 anos do ITAL
Data: 30 de agosto de 2011, a partir das 15h
Local: Auditório Décio Alvim
Endereço: Avenida Brasil, 2880 – Jardim Chapadão – Campinas/SP

 

Comentários


menu
menu