Seminário Design de Resultados é sucesso em São Paulo e Curitiba

A estratégia de ampliar o já consolidado programa permanente de eventos estratégicos do Ciclo de Conhecimento EmbalagemMarca, iniciativa da Bloco de Comunicação destinada a reforçar sua missão de transformar informação em conhecimento, marcou dois importantes passos com a realização do Seminário Design de Resultados, dia 28 último, em São Paulo, e hoje (30), em Curitiba. Em ambas as oportunidades, a presença de assistentes foi superior a 100 (160 em São Paulo, 120 em Curitiba).

Palestra de Lincoln Seragini no evento de São Paulo

Além da alta qualificação do público nas duas ocasiões, o Seminário se destacou pelo sólido nível do conteúdo, com elevada aprovação demonstrada em enquetes feitas in loco. As apresentações ficaram a cargo, em ordem de entrada, dos seguintes palestrantes: Lincoln Seragini, presidente da Seragini Farné Guardado Design; Gian Franco Rocchiccioli, diretor da Abedesign (Associação Brasileira de Empresas de Design) e da SartDreamaker; Cristiana Tavares, gerente de Design da Procter & Gamble (evento em São Paulo; em Curitiba, a apresentação por parte de empresa usuária de embalagens foi feita por Marcella Cunha Costa Nogueira, gerente de marca do Grupo Boticário). Os palestrantes especialmente convidados do exterior foram Gaylon White, diretor de Design da Eastman mundial, e Ravi Sawhney, CEO da RKS Design, empresa líder em estratégia, inovação e design, baseada nos Estados Unidos. Gaylon White apresentou o produto HydroPack, uma embalagem que filtra águas contaminadas, apropriada para ocasiões de catástrofes naturais. Ravi Sawhney, por sua vez, expôs o processo de desenvolvimento de design denominado Psicoestética, criado por ele em parceria com a estrategista de negócios Deepa Prahlad.

Em São Paulo, ao final do Seminário Design de Resultados, foi inaugurada no local do evento, a Panamericana Escola de Arte e Design (rua Groenlândia, 70), uma exposição com mais de oitenta painéis e objetos criados pelo designer. A mostra fica aberta até 12 de julho. A visitação é gratuita.

Confira as fotos do evento de São Paulo

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