Magistral Embalagens comemora 30 anos com investimentos

A Magistral Embalagens, de Curitiba (PR) completa 30 anos de atividades neste mês de julho e comemora com grandes investimentos. O anúncio foi feito na última quinta-feira (14/7) no jantar denominado “Performance e Inovação”, realizado em São Paulo.

O presidente da empresa, Marcus Conte, informou que a gráfica está aumentando em 125% sua capacidade de produção. Para isso, a Magistral investiu nos últimos meses 35 milhões de dólares na compra de 16 novos equipamentos de pré-impressão, impressão, corte e vinco e colagem, além da ampliação física do pré­dio, que totalizará 22 mil metros quadra­dos de área. Entre as novas aquisições da empresa estão uma impressora offset ManRoland 700 de 7 cores + verniz e uma impressora offset KBA Rápida 106 de 6 cores + verniz, além de equipamentos para o setor de corte e vinco e de colagem.

No evento, Conte registrou a consolidação da parceria, que começou em 2009, com a fábrica de papel e celulose sueca de origem finlandesa Stora Enso, principal fornecedora de matéria prima da empresa. Segundo o executivo, “a ideia é apresentar uma nova opção em papel cartão, de alta qualidade e a custo competitivo, colocando à disposição do cliente outras alternativas”.

Para 2011, a empresa ainda prevê investimentos de mais 12 milhões de dólares em equipamentos e a abertura de um depósito de matéria prima e de um centro de distribuição em São Paulo, além da construção e instalação de uma empresa especializada em serviços de acabamento, a Magitech.

 

COMENTÁRIOS