Coca-Cola leva campanhas sociais para embalagens

A Coca-Cola Brasil apresentou nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, sua campanha “Cada garrafa tem uma história”, que será veiculada em toda a América Latina a partir de agosto. A campanha é baseada nos projetos sociais da empresa. A campanha traz como protagonistas os brasileiros Tião Santos (líder do movimento de catadores de materiais recicláveis e parceiro do programa “Reciclou, Ganhou”) e Marcos André França da Silva (instrutor das turmas de varejo do projeto “Coletivo” no Recife), a equatoriana Stephanie Romero (diretora de comunicação no Equador do programa “Um teto para meu país”, que constrói casas em comunidades), o argentino Sigfrido Moroder (presidente do Centro de Beneficiência El Alfarcito, centro de educação no noroeste da Argentina) e o mexicano Roberto Mejía (diretor do projeto Viveiros Florestais no México, dedicado à devolução de água ao meio ambiente pelo reflorestamento).

As histórias ganharam tratamento cinematográfico em formato de documentários de curta-metragem, para TV, cinema e internet, além da mídia impressa. Foram desenvolvidos cinco vídeos que mostram as histórias dos personagens.

Marcos André e Tião Santos com as embalagens

As latas e garrafas dos refrigerantes da Coca-Cola terão silhuetas em seus rótulos. Serão as imagens dos personagens desenhadas por textos com suas histórias. As latas de 350 mililitros e as garrafas de dois litros de Coca-Cola trarão as fisionomias de Tião Santos e Marcos André. As embalagens de PET de dois litros de Coca-Cola Zero destacarão a história de Roberto Mejía.

A criação das artes das latas é da agência Ogilvy Rio. Os rótulos das embalagens foram desenvolvidos pela Oz Design.

 

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