Saint-Gobain suspende IPO da Verallia

22/06/2011

A francesa Saint-Gobain anunciou que suspendeu temporariamente a oferta pública de ações (IPO) na bolsa de valores de Paris da Verallia, segunda maior fabricante de embalagens de vidro do mundo, atrás da americana Owens-Illinois. A gigante francesa disse que adiou a oferta devido às flutuações e “condições adversas” do mercado.

Os últimos relatórios mostram que investidores ficariam com apenas 90 por cento das ações colocadas em negociação no último dia 6.

Em comunicado, a Saint-Gobain diz que “a oferta recebeu forte apoio dos investidores institucionais na Europa (principalmente na França) e na América do Norte, bem como significativa demanda pelos investidores de varejo”.

“No entanto, dado o nível de incerteza e a volatilidade do mercado, a Saint-Gobain considera que as condições não foram atendidas para garantir um claro sucesso para a IPO da Verallia”, continua a nota.

O grupo francês planejava levantar 1 bilhão de euros a partir da IPO. A empresa não deu nenhuma informação de quando tentará uma nova oferta de ações. A nota da Saint-Gobain conclui dizendo que “as perspectivas para a Verallia são favoráveis e a empresa continuará com sua estratégia de crescimento global e de excelência operacional”.

COMENTÁRIOS