Cubis ganha primeiro uso na Suécia

Ideia de uma empresa sueco-cipriota, o Cubis, recipiente plástico com formato cúbico para o envase de bebidas (ver EmbalagemMarca nº 120, outubro de 2009), acaba de ganhar seu primeiro uso. A sueca IO Drinks AB adotou a embalagem para lançar o Ceethree, um tônico à base de café verde e guaraná brandido como opção mais saudável às bebidas energéticas convencionais.

O Cubis é produzido a partir de duas peças injetadas: um corpo cúbico e uma tampa flip-top especial, posicionada numa quina superior da embalagem (e capaz de ser manuseada com uma só mão). Os componentes podem ser moldados a partir de resinas convencionais como polietileno e polipropileno.

No caso da IO Drinks, foi escolhido um modelo em polietileno de alta densidade (PEAD), com capacidade volumétrica de 250 mililitros e passível de envase a quente. O energético, isento de conservantes, tem shelf life de seis meses.

Segundo a empresa homônima que o inventou, o Cubis combina o desempenho logístico das embalagens cartonadas assépticas com os apelos de qualidade, resistência e ergonomia das garrafas plásticas. O conceito, patenteado, está disponível a clientes de todo mundo.

A IO Drinks investiu numa campanha publicitária para apoiar o lançamento do novo produto. O comercial de tevê pode ser visto aqui.

COMENTÁRIOS