Aptar F+B lança nova tampa esportiva

Em evento realizado na manhã desta quinta-feira (9/6), em São Paulo, a Aptar Food + Beverage apresentou oficialmente ao mercado brasileiro a tampa 1881 Light Original. Trata-se de uma opção flip-top aos tradicionais fechamentos “esportivos” do tipo push-pull empregados em garrafas de bebidas não-gasosas como águas minerais e isotônicos.

Presente ao evento, o presidente da divisão mundial de desenvolvimento da empresa, Jean-Marc Philbois, afirmou que o produto traz uma série de vantagens frente às opções push-pull. “A mais óbvia delas é que a construção flip-top proporciona ao consumidor a possibilidade de manuseio do fechamento com uma só mão”, disse o executivo francês. “Para os end-users, uma vantagem é que a solução segue o novo padrão de gargalo reduzido 1881, o que lhe garante peso 1,4 grama menor que o das tampas esportivas convencionais. Isso pode ser trabalhado como uma escolha com apelo de sustentabilidade.”

Philbois listou ainda outros diferenciais da solução. “Diferentemente das tampas push-pull convencionais, a nova tampa tem sobretampa que fica sempre presa ao conjunto, ajudando a manter o bico de vazão limpo e a evitar acidentes de ingestão acidental por crianças”, disse o executivo. “Além disso, a peça móvel das tampas push-pull pode se desprender do conjunto quando deformada por mordidas. Na nossa solução isso não acontece.”

A 1881 Light Original ainda se destaca pela translucidez do corpo da tampa, que garante um efeito diferenciado para os produtos. O atributo é mérito da construção da peça em polipropileno (PP), e não em polietileno, como ocorre com os fechamentos concorrentes. Isso foi possível graças ao desenvolvimento, pela fornecedora austríaca de resinas Borealis, de um novo PP food grade (apropriado para o contato com alimentos).

De acordo com Paulo Pazinatto, presidente da Aptar F+B para a América Latina, a 1881 Light Original “representa o primeiro grande investimento da Aptar F+B no Brasil”. A empresa surgiu no início de 2010 como resultado da reestruturação dos negócios em soluções para embalagem do grupo americano Aptar. A fábrica da empresa, em Itapevi (SP), está sendo realocada para Maringá (PR), onde fica a planta industrial da antiga MBF Embalagens (hoje incorporada aos negócios da co-irmã Aptar Beauty + Home).

A nova tampa para bebidas estará disponível em cinco cores padrão para o bocal (azul, vermelho, laranja, verde ou amarelo). É também possível desenvolver outras cores sob encomenda e fazer combinações com personalizações de cores do corpo translúcido da peça.

COMENTÁRIOS