PepsiCo relança Sensações em novas embalagens

A Elma Chips (PepsiCo) relança sua linha de snacks Sensações, com nova embalagem, novos sabores e reposicionamento focado no mercado gourmet. As embalagens continuam sendo produzidas com filmes de polipropileno biorientado (BOPP) com aparência fosca (matte), só que agora são pretas (antes eram brancas). O layout foi desenvolvido pela Narita Design.

Com as mudanças a PepsiCo espera crescer 13% no volume de vendas da linha Sensações em 2011. Foram reformuladas as embalagens dos antigos sabores (Frango Grelhado, Peito de Peru e Ao Forno Carne Assada) e mais três novos sabores chegam às prateleiras (Cebola e Shoyu, Mediterrâneo – Tomate, alho e manjericão e Provolone com Ervas.

Atualmente, os adultos consomem 65% menos snacks do que crianças e adolescentes, e a PepsiCo identifica o público adulto um grande potencial de crescimento no mercado. Uma vez que Sensações tem foco na classe AB, a marca se posiciona como sofisticada e gourmet. A estratégia é ampliar as ocasiões de consumo e assim, fazer com que a linha esteja presente não só num lanche rápido na rua, mas também como uma entrada, ou um acompanhamento a um prato principal.A PepsiCo também lança o blog  Clube Sensações, que irá tratar de gastronomia e dar receitas exclusivas, em parceria com a chef Morena Leite, do restaurante Capim Santo, de São Paulo.

COMENTÁRIOS