Husky tem novos controladores e compra fabricante de moldes

Importante player do mercado de moldagem por injeção para a indústria do plástico, a canadense Husky trocou recentemente de mãos. Os fundos Berkshire Partners e OMERS Private Equity fecharam um acordo definitivo, no início de maio, para adquirir a Husky International Ltd. e suas subsidiárias da Onex Corporation, um outro fundo de investimentos.

“Não são esperadas alterações no curso estratégico da empresa, global ou regionalmente”, explica Evandro Cazzaro, diretor de vendas da Husky para a América do Sul. John Galt continua como presidente e CEO da empresa, e não devem haver mudanças na estrutura de gestão da companhia.

O anúncio ocorre menos de dois meses após a Husky revelar que negociava a aquisição a KTW (negócio concluído oficialmente no dia 26/5), fabricante austríaca de moldes para tampas, como forma de completar a gama de produtos e serviços ofertados na área de fechamentos, a exemplo do que ocorre com preformas de PET (a Husky fabrica injetoras, câmaras quentes, controles de temperatura e periféricos, e já tinha em seu portfólio moldes para preformas). “Não fabricaremos tampas”, ressalva Cazzaro, explicando que a Injectoplast (braço da KTW que produz fechamentos) será desmembrada da estrutura da Husky.

 

COMENTÁRIOS